O Gerenciamento 360 é um programa inédito e exclusivo no Brasil, que se aplica às mais variadas escalas de produtores de leite, com o objetivo de aumentar a produtividade e a rentabilidade das fazendas leiteiras.

O programa analisa todo o rebanho em lactação e sob vários ângulos: manejo, ambiente, nutrição, sanidade e fertilidade.

Um software inteligente monitora todas as vacas em lactação, com atenção ao equilíbrio nutricional e desempenho reprodutivo dos animais, buscando o trinômio de aumento da produção de leite, com vacas sadias e que se reproduzem adequadamente.

Realiza um diagnóstico da propriedade e dos animais em lactação, seleciona as três prioridades que vão gerar o maior ganho técnico e econômico, e monitora constantemente os resultados antes, durante e após o período de mudanças.
O Gerenciamento 360 Bezerras é um sofware de gestão da fase inicial de vida, desde o nascimento, passa por todo o período de aleitamento e vai até a desmama dos animais lactentes. Ele é inédito e exclusivo no Brasil e se aplica às mais variadas escalas de produtores de leite, com o objetivo de aumentar a eficiência dessa importante e decisiva fase de vida dos bovinos leiteiros.

O programa analisa todos os animais lactentes através de um software inteligente que monitora o crescimento, a qualidade da colostragem e a sanidade das bezerras em aleitamento, buscando aumento do ganho de peso, redução da mortalidade, da idade à desmama e ao primeiro parto, com consequente incremento da produção de leite e da longevidade das vacas leiteiras.
VISÃO INTEGRADADA VACA

Avalia as condições de manejo e ambiente, segundo a metodologia do CowSignals. São avaliadas as 6 áreas mais importantes que interferem para que cada vaca atinja a sua performance máxima: alimentação, água, iluminação, ventiação, espaço e descanso. O objetivo é atingir o máximo de sanidade, com reflexos positivos na produção, reprodução e saúde dos animais. Conta, ainda, com um benchmark com mais de 30 fazendas de referência no País, englobando cerca de 15.000 vacas em lactação dos 7 estados (SP, MG, ES, GO, PR, SC e RS).

São avaliadas as 6 áreas mais importantes que interferem para que cada vaca atinja a sua performance máxima.

EQUILÍBRIO NUTRICIONAL

Monitora mensalmente o equilíbrio nutricional e o desempenho reprodutivo de todo o rebanho em lactação, através de um software inédito e exclusivo no mercado brasileiro. Avalia a incidência das quatro principais doenças metabólicas: a cetose, o balanço energético negativo, a acidose e a SARA (acidose subaguda ruminal), que interferem negativamente na produção e reprodução dos animais. Conta com o maior e mais completo banco de dados do País e com um benchmark que contempla mais de 10.000 vacas em lactação provenientes de unidades de referência distribuídas em 6 estados (SP, MG, GO, SC, PR e RS).

Avalia a incidência das quatro principais doenças metabólicas.

MAIOR PRODUÇÃO E RENTABILIDADE

Todo o trabalho converge para um objetivo comum: aumento da produção de leite da fazenda, com vacas se reproduzindo adequadamente e em perfeito estado de saúde. Tudo isso resulta num incremento da receita e redução de custos, o que impacta direta e significativamente no aumento da rentabilidade da fazenda.

Tudo isso resulta num incremento da receita e redução de custos.

MAIOR CRESCIMENTO DA VACA

O desenvolvimento adequado das bezerras no período de aleitamento até a desmama é crucial e terá influência direta na produção de leite, sanidade, fertilidade e longevidade ao longo de toda a vida desses animais. Desta forma, a busca por um elevado ganho de peso, aliado a crescimento da caixa corporal trará benefícios diretos na idade e peso à desmama das bezerras, com reflexos futuros positivos na redução da mortalidade e no crescimento do rebanho como um todo.

Terá influência direta na produção de leite, sanidade, fertilidade e longevidade ao longo de toda a vida desses animais.

MAIS PRODUÇÃO DE LEITE

A ciência tem comprovado que bezerras bem criadas vão gerar novilhas capazes de terem o primeiro parto mais cedo, aumentando a taxa de crescimento do rebanho. Além disso, com produções mais elevadas de leite na primeira lactação e ganhos em longevidade e sanidade desses animais. Portanto, cuidar bem das bezerras hoje significa maior produção de leite amanhã e durante toda a vida produtiva dos animais.

Bezerras bem criadas vão gerar novilhas capazes de terem o primeiro parto mais cedo.

MAIOR LONGEVIDADE
Bezerras bem criadas, sadias, com desenvolvimento adequado na fase inicial da vida é o maior segredo para a obtenção de elevadas produções de leite, fertilidade e sanidade dos rebanhos leiteiros. Trata da fase mais importante da vida do animal, onde o êxito na sua criação é a segurança para o máximo de expressão do potencial genético e fenotípico do animal no futuro.

O desenvolvimento e o status sanitário adequado das bezerras terá reflexos positivos em toda a sua existência, com ganhos positivos na fertilidade, sanidade (problemas de cascos ou de mastite, por exemplo) e no aumento da produção de leite, permanência no rebanho e longevidade do animal.

Tudo isso se traduz no aumento da produção de leite, da taxa de crescimento do rebanho e na redução dos custos com sanidade e fertilidade, gerando impactos positivos diretos no incremento da produtividade e da rentabilidade do processo como um todo.

O maior segredo para a obtenção de elevadas produções de leite, fertilidade e sanidade dos rebanhos leiteiros.

austernutri.com.br
0800 725 1060